Uncategorized

Como ter um cabelo incrível !

Mesmo que o termo a algo negativo, arrepios em muita , a queda de não constitui necessariamente uma . “A queda de é o desprendimento do fio de do couro cabeludo”, o Dr. Nilton de Reis, dermatologista da Doppio, especializada em capilar.

Faz parte da normal do cabelo, pois como outros animais, trocamos constantemente nossos a problema e motivo de é quando essa de cabelo foge da .

Quando a quantidade de fios que caem é do que a , temos uma queda de patológica, com diversas que precisam ser . Uma delas é a , diz Nilton.

Anda preocupada com os fios que vêm no chuveiro ou pela Continue lendo este guia o assunto e com as sua . o assunto é de cabelo, é pensarmos logo em , mas são duas diferentes.

Segundo Nilton, a ocorre por conta da que muita gente tem de que, o cabelo cai, ele não mais, como ocorre na . No entanto, embora a possa afetar até 40 % da após a menopausa, de com o especialista, outras causas comuns para a de cabelo feminino. Ele abaixo as principais:

Deficiência de , proteínas e minerais: que a gente não se disso o tempo , o cabelo é do nosso corpo e, como a dele, depende de adequados para se saudável. Entre eles, a cita a deficiência de como um da motivos para a de cabelo.

Medicações : diversos remédios apresentam como colateral a queda de , entre eles antidepressivos, de apetite, anabolizantes, , anti-hipertensivos, anticoagulantes, anti-inflamatórios, outros.

Anticoncepcionais: estão ligados a de cabelos em com sensibilidade a hormonais, podendo ocorrer o uso ou após sua interrupção.

Pós-parto: a , novamente, é da hormonal, que inicia na e altera a ciclo do pelo. a acentuada pode ocorrer por até 6 após o parto.

Distúrbios : doenças da tireoide, dos Ovários Policísticos, além de envolvendo hormônios como a também estão ligadas a de cabelo.

Agravos sistêmicos e crônicas: lúpus eritematoso , hepatite, sífilis, doença , doença de Crohn, outras podem ter a de cabelo como um da . de vida: a reflete bastante a ou não da organismo, por isso, que provocam mudanças ou que dificultam a de nutrientes como , sedentarismo, tabagismo e podem refletir.

Capilares inadequados: práticas de coloração, alisamentos e levam à quebra do fio, de queda. a vale para uma inadequada de lavagens e uso de que contribuem para a excessiva de sebo.

Problemas na cabeludo: por diferentes , doenças como dermatites, , micose e outras da cabeludo enfraquecem os fios e resultar em queda.

Alopecia feminina: também chamada de feminina, é uma hereditária caracterizada pela e não somente pela de cabelo. É tida como a causa de queda de em homens e . é possível que você notado, nem sempre é identificar o motivo da de cabelo na , visto que, muitas , vários fatores contribuem para a .

A queda de em mulheres costuma ser . Geralmente há participação de genéticos, hábitos de vida e até da com os cabelos”, Nilton. Sendo assim, é fazer uma avaliação a fim de um tratamento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *